Durante os dias 12 e 13 de setembro foi realizado pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e pela Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e organizado pelo Pecege, o 70º SIMPAS – Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável.

O evento, que ocorreu na cidade Piracicaba/SP, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Sementes e Mudas – ABRASEM, Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal – SINDIVEG, Associação Nacional de Defesa Vegetal  – ANDEF, Associação Nacional para Difusão de Adubos – ANDA, International Plant Nutrition Institute – IPNI e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ de promover, em diferentes regiões do País, a atualização dos profissionais relacionados à Ciência Agrária com o objetivo de levar conhecimento e informação através da adoção de práticas racionais de aumento de produtividade e de rentabilidade no agronegócio brasileiro.  Dentro da programação, os profissionais ligados à assistência técnica, extensão rural, pesquisa e ensino, além de estudantes de agronomia tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os mercados de fertilizantes, defensivos agrícolas, sementes e mudas e máquinas agrícolas, os participante puderam se atualizar em temas mais específicos relacionados à resistência das pragas e sua influência nos manejos das culturas, a questão da telemetria na pulverização agrícola e automação e agricultura de precisão.

A palestra Magna foi proferida pelo Ex-ministro da agricultura Sr. Roberto Rodrigues, que além de discutir a produtividade, a rentabilidade e a sustentabilidade no campo, apresentou aos participantes as suas considerações e perspectivas em relação ao agronegócio brasileiro para os próximos anos. O Sr. Paulo Campante, Superintendente Executivo da ABRASEM esteve presente no evento e apresentou a palestra sobre o Sistema Brasileiro de Sementes e Mudas.

 

Publicidade

    A Abrasem é associada:

Edificio Jade Home Office, SGCV/SUL, lote 15, bloco “C”, Sala 322

CEP: 71215-650, Setor Industrial (Guará), Brasília - DF

(61) 3226-9022 / 3226-9990 / fax: (61) 3323-3703

© Todos os direitos reservados 2017 ABRASEM