De 22 a 24 de maio de 2017 foi realizado na cidade de Budapeste, Hungria, o World Seed Congress 2017 da International Seed Association – ISF.  O Congresso contou com 1680 delegados de 68 países ao redor do mundo e foi uma oportunidade do setor discutir, globalmente, os principais temas em relação a indústria de sementes e mudas. Além dos trabalhos realizados pelos comitês de tratamento de sementes, fitossanidade, agricultura sustentável, melhoramento genético vegetal regras do comércio internacional outros importantes temas como Implementação da NIMF para sementes, as inovações para o melhoramento genético de plantas, situação regulatória atual neonicotinoides foram destaques durante os diferentes painéis do Congresso.

A força e importância das mídias sócias e o fortalecimento de parcerias com os pequenos agricultores foram também temas da agenda do Congresso.  “Nesta era de transparência, as redes sociais abre novas possibilidades para se envolver de forma mais ampla – queremos trazer a história da semente para um público mais amplo”, disse o secretário-geral da ISF, Michael Keller. Com relação as inovações para o melhoramento genético, foi lançado um kit de ferramentas de comunicação para apoiar os membros no envolvimento proativo em toda a cadeia de valor em relação ao tema.

No tocante ao papel essencial dos recursos genéticos no desenvolvimento sustentável, o presidente da ISF, Jean-Christophe Gouache, destacou: “Este Congresso nos permitiu reafirmar o compromisso e contribuição do setor de sementes para encontrar soluções para um sistema efetivo de acesso e compartilhamento de benefícios como parte da International Tratado de Recursos Genéticos de Plantas “.

 

Publicidade

    A Abrasem é associada:

Edificio Jade Home Office, SGCV/SUL, lote 15, bloco “C”, Sala 322

CEP: 71215-650, Setor Industrial (Guará), Brasília - DF

(61) 3226-9022 / 3226-9990 / fax: (61) 3323-3703

© Todos os direitos reservados 2017 ABRASEM