Desabilitar carregamento

ASTA VEGETABLE & FLOWERS SEED CONVENTION

Destaque Reuniões 6 de fevereiro de 2019

A ABRASEM, representada pelo Dr. Paulo Campante, e o Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura (DSV/MAPA), representado pela Dra Juliana Ribeiro e pelo Dr. Eduardo Magalhães, participaram da ASTA’s 58th Vegetable & Flower Seed Conference, entre os dias 1 a 5 de fevereiro de 2019, em Orlando/USA, a convite da coirmã americana, American Seed Trade Association – ASTA. Trata-se de um dos mais importantes eventos do setor de sementes hortaliças e flores, contando com a participação expressiva de empresas estrangeiras e de mais de 800 participantes.

Durante o evento, a ABRASEM e o DSV/MAPA foram convidados a participar do workshop promovido pela USDA/APHIS e ASTA para tratar do programa ReFreSH (Regulatory Framework for Seed Health Initiative), e posteriormente participaram também da reunião do Comitê de Fitossanidade da ASTA, com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos em conjunto, para a implementação da NIMF 38 sobre Movimento Internacional de Sementes (ISMP 38), no Brasil.

Ainda durante estes dias, ABRASEM, ASTA, MAPA e APHIS realizaram reunião conjunta a fim de estabelecer ações concretas para trabalhar as questões como: movimento de sementes entre os dois países, amostragem de pequenos lotes e a implementação de um projeto piloto, entre Estados Unidos e Brasil, visando a implementação do programa ReFreSH no Brasil.