Desabilitar carregamento

Fungicidas BASF ajudarão a proteger estacas de plantas durante viagem ao espaço – See more at: http://www.feedfood.com.br/fungicidas-basf-ajudarao-a-proteger-estacas-de-plantas-durante-viagem-ao-espaco/#sthash.w26hgfJk.dpuf

A ABRASEM Notícias 18 de abril de 2016

Voo para a Estação Espacial Internacional está previsto para o início do segundo semestre

O projeto estudantil V3PO levará uma equipe rumo à Estação Espacial Internacional (International Space Station – ISS), com apoio da BASF (São Paulo/SP). Nos bastidores do projeto V3PO, Maria Koch, Raphael Schilling e David Geray, três alunos da faculdade agrícola da Escola Edith Stein, em Ravensburg, na Alemanha, querem descobrir se as estacas de plantas desenvolvem raízes em gravidade zero e como tais raízes se comportam ao longo do tempo.

O objetivo é analisar a possibilidade de usar a propagação vegetativa de legumes e verduras no espaço, com o intuito de gerar alimentos frescos para missões espaciais, sem a necessidade de transportar grandes quantidades de sementes. A BASF fornece apoio científico para o projeto, e a NASA reservou um local para o experimento na ISS.

“Talvez este seja o experimento de campo mais extraordinário que minha equipe e eu já participamos. Estamos aguardando ansiosamente o lançamento e estamos curiosos acerca dos resultados”, diz Sebastian Rohrer, do departamento de Biologia em Fungicidas da divisão de Proteção de Cultivos da BASF.

Os alunos querem investigar se as estacas desenvolvem raízes, brotos e folhas sem a influência da gravidade e como fazem isto. Ao mesmo tempo, um experimento controle será realizado na Terra, e, consequentemente, sob a influência da gravidade. O sucesso deste experimento representaria um avanço significativo nos esforços para fornecimento de alimentos cultivados no espaço para voos espaciais longos, como a Marte.

A BASF é a única empresa a fornecer apoio científico. “Estamos sempre à procura de novos caminhos para resolver os desafios globais, e isso significa que nós amamos ideias revolucionárias e pensamentos não convencionais”, afirma o vice-presidente Sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da divisão de Proteção de Cultivos da BASF, Dr. Harald Rang.

Os alunos completaram um estágio no Centro Agrícola da BASF onde se prepararam para o experimento, que será realizado nos laboratórios do Centro Espacial de Kennedy, na Flórida. Os fungicidas da BASF ajudarão a proteger as estacas das doenças fúngicas durante a pesquisa na ISS, e na viagem de ida e volta.

Este é o primeiro projeto de pesquisa de escola alemã que foi aceito no Programa de Educação da NASA.

Os fungicidas da BASF ajudarão a proteger as estacas das doenças fúngicas durante a pesquisa na ISS, e na viagem de ida e volta (Foto: Reprodução/NASA)

Os fungicidas da BASF ajudarão a proteger as estacas das doenças fúngicas durante a pesquisa na ISS, e na viagem de ida e volta (Foto: Reprodução/NASA)

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

 

Disponível em: http: http://www.feedfood.com.br/fungicidas-basf-ajudarao-a-proteger-estacas-de-plantas-durante-viagem-ao-espaco/