Desabilitar carregamento

IV Curso de Fisiologia de Sementes – ABRATES

Eventos 12 de novembro de 2014

Curso aborda fisiologia de sementes para produção de alta qualidade

Curso de fisiologia abrates 2015

O IV Curso de Fisiologia de Sementes, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES) já está com inscrições abertas. A formação será em Londrina (PR), de 18 a 22 de maio de 2015, no Auditório do Crystal Palace Hotel, e tem como base o estudo de processos vitais das sementes em relação às suas funções e desempenho.

Em um cenário agrícola de alta produtividade, como é o brasileiro, com os avanços da Biotecnologia e o refinamento dos programas de melhoramento genético, intensifica-se também a demanda por sementes de alta qualidade e desempenho eficiente. Dirigido aos representantes da indústria, laboratórios, cooperativas, empresas de armazenamento e logística, estudantes e pesquisadores, o curso aborda os principais aspectos da fisiologia de sementes, como maturação, composição química, germinação, dormência, longevidade, deterioração, vigor e processamento de sementes.

O IV Curso de Fisiologia de Sementes possibilita identificar com maior precisão possíveis problemas, suas causas e a tomada de decisões, difundindo conhecimentos essenciais ao fisiologista de sementes. Os participantes estarão aptos a compreender o comportamento dos componentes da semente durante os processos de embebição, germinação e desenvolvimento das plântulas, além de deficiências de ordem fisiológica que caracterizam as anormalidades.

A formação é essencialmente teórica e sua programação é baseada na nova edição do livro “Fisiologia de Sementes de Plantas Cultivadas”, do Prof. Dr. Júlio Marcos Filho (USP/ESALQ), um dos palestrantes do curso. Os participantes recebem mochila, com material de apoio, e o livro “Fisiologia de Sementes de Plantas Cultivadas”.

IV Curso de Fisiologia de Sementes
Onde
: em Londrina (PR), no Auditório do Crystal Palace Hotel.
Quando: de 18 a 22 de maio de 2015
Informações e Inscrições: (43) 3025-5120 http://www.abrates.org.br/eventos