Desabilitar carregamento

MANEJO INTEGRADO DA TECNOLOGIA Bt

Notícias 28 de agosto de 2013

Manejo Integrado da Tecnologia Bt

A Abrasem (Associação Brasileira de Sementes e Mudas) iniciou em julho a campanha nacional de conscientização “Manejo Integrado da Tecnologia Bt”. O objetivo da campanha é orientar os produtores sobre as boas práticas de manejo de resistência de insetos nas lavouras de milho Bt, o milho geneticamente modificado resistente a pragas, que possibilita a racionalização do uso de defensivos, bem como proteger o potencial de rendimento da lavoura.

“O manejo integrado da resistência (MIR) é uma iniciativa fundamental para evitar o processo de seleção de insetos-praga resistentes às toxinas produzidas pelas plantas geneticamente modificadas e preservar a eficiência e o potencial da tecnologia Bt, evitando prejuízos à lavoura”, afirma José Américo Pierre Rodrigues, superintendente executivo da Abrasem.

Coordenada pela Associação Paulista dos Produtores de Sementes (APPS), a campanha institucional “Manejo Integrado da Tecnologia Bt” é resultado de um grupo de trabalho da Abrasem, do qual fazem parte técnicos das empresas produtoras de sementes.

Além de anúncios nos principais veículos de comunicação especializados no setor e material de divulgação, a campanha tem como um de seus principais trunfos a realização de palestras para os produtores, ministradas por alguns dos principais consultores em entomologia do país. Já foram realizadas palestras em Passo Fundo/RS e Ponta Grossa/PR.

Outra importante ferramenta é o site do projeto, que pode ser acessado no endereço www.boaspraticasogm.com.br e que traz todas as informações necessárias para o produtor, incluindo dados técnicos, além de artigos e a programação de palestras.

Boas Práticas Agronômicas em Biotecnologia

apps

Clique e acesse os sites da Campanha de Boas Práticas e da Associação Paulista dos Produtores de Sementes (APPS)!