Desabilitar carregamento

Narciso Barison Neto, Presidente da ABRASEM, é homenageado pelo governo do Rio Grande do Sul durante Expointer 2013.

Notícias 9 de setembro de 2013

O presidente da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM), Narciso Barison Neto, recebeu, na sexta-feira, dia 30.08.13, a medalha “Assis Brasil”, reconhecimento máximo do governo do Rio Grande do Sul e da Federação da Agricultura do Estado aos profissionais que se destacaram ao trabalhar pelo desenvolvimento do setor de Agricultura e Pecuária.

O governador, Tarso Genro, destacou a importância da premiação. “Os homenageados deste ano representam a diversidade e qualidade do setor primário gaúcho e brasileiro. Mais do que homenagear, o Rio Grande do Sul, através da Medalha Assis Brasil, agradece o trabalho de cada agraciado”, disse.

O diretor da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL), Francisco Lineu Schardong, um dos integrantes do comitê formado por profissionais do setor produtivo e do governo do Estado que elege os homenageados, falou sobre a escolha do Sr. Narciso Barison Neto. “Foi unânime. O Barison é uma das vozes mais ouvidas e respeitadas do Rio Grande do Sul. Representa o setor de sementes, que é o mais importante da agricultura”.

Schardong ressaltou ainda a contribuição de Barison para o desenvolvimento do setor agropecuário no Rio Grande do Sul, principalmente, em relação ao avanço e ao sucesso do uso da transgenia no Estado, que gerou benefícios econômicos e socioambientais significativos aos produtores da Região.

Narciso Barison Neto assumiu a presidência da ABRASEM em 2010 e, recentemente, foi eleito novamente presidente da entidade para a gestão 2013/2016. Foi, por 13 anos, presidente da Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul). É Engenheiro Agrônomo, agricultor e proprietário da NBN Sementes.

A cerimônia de entrega da medalha “Assis Brasil” foi realizada durante a inauguração oficial da Expointer 2013, maior feira de Agropecuária da América Latina, e contou com a presença da do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, além de outras autoridades locais.