Desabilitar carregamento

Programa de Sementes Premium é lançado durante encontro de produtores do RS

Notícias 25 de setembro de 2015

Premiun 2

 Na tarde do dia 04 de agosto, durante a programação do IV Encontro de Produtores de Sementes do Rio Grande do Sul e Treinamento de Responsáveis Técnicos que aconteceu em Santana do Livramento (RS), o diretor técnico e administrativo da Fundação Pró-Sementes, José Hennigen, realizou o lançamento do Programa de Sementes Premium. Trata-se de um projeto que visa identificar lotes de qualidade superior de sementes de soja e trigo das categorias básica, certificada de primeira geração (C1), certificada de segunda geração (C2), S1 e S2.

Poderão participar produtores de sementes de todo o Brasil inscritos no RENASEM (Registro Nacional de Sementes e Mudas). Os interessados devem entrar em contato com a Fundação Pró-Sementes e, mediante assinatura de contrato, solicitar amostragem dos lotes de interesse. Estas amostras serão analisadas em laboratórios vinculados ao programa, que realizarão testes de germinação em areia, vigor em areia e vigor pelo processo de envelhecimento acelerado. Os lotes que atenderem ao padrão mínimo de 90% de germinação e 80% de vigor para sementes de soja, e 95% de germinação e 85% de vigor para sementes de trigo, receberão o selo de Sementes Premium. O padrão de vigor deverá ser atendido em ambos os testes para que o lote receba a certificação.

Quem quiser obter mais informações sobre o programa pode entrar em contato com a Fundação Pró-Sementes pelo telefone (54) 3314 8983 ou pelo e-mail premium@fundacaoprosementes.com.br.

Premium 1