Desabilitar carregamento

ABRASEM recebe representantes da African Agricultural Technology Foundation (AATF)

Notícias 5 de fevereiro de 2015

       No dia 13 de janeiro de 2015, a ABRASEM esteve reunida com representantes da African Agricultural Technology Foundation (AATF), na sede da ABRASEM, em Brasília. Foi uma oportunidade para que ambas as entidades pudessem apresentar um pouco do seu trabalho e sua estrutura com o objetivo de dialogar e verificar meios de colaboração mútua.

        A AATF é uma organização sem fins lucrativos que facilita e promove parcerias público/privadas para o acesso e entrega de tecnologias agrícolas adequadas para o uso sustentável pelos pequenos agricultores na África Subsariana (SSA), através de parcerias inovadoras e de gestão eficaz ao longo  de toda a cadeia de valor. A Fundação fornece experiência e know-how aos produtores, buscando facilitar a identificação, acesso, desenvolvimento, entrega e utilização de tecnologias agrícolas. Em seu escopo de trabalho também está a segurança alimentar e redução da pobreza na África Subsaariana, utilizando-se das melhores práticas e recursos de ambos os setores, público e privado.

        Dado esse primeiro passo e identificados os pontos de colaboração, continuaremos em contato para dar prosseguimento a esta parceria que ora se inicia, tendo em vista que uma indústria de sementes organizada é a base para uma política eficaz de segurança alimentar e combate à fome.

 

 

Visita Kenyanos - menor

Foto: Felipe Curcelli (consultor AATF), Edgar Wavomba (AATF), Paulo Campante (ABRASEM), Gospel Omanya (AATF), José Américo (ABRASEM) e Mariana Barreto (ABRASEM).