Desabilitar carregamento

Mapa libera plantio de algodão transgênico em Roraima

Notícias 19 de maio de 2016

O governo federal liberou o plantio de algodão geneticamente modificado em Roraima, atendendo a uma reivindicação dos agricultores do estado. A medida foi autorizada por meio de instrução normativa assinada pela ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com base em parecer da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CNTBio).

 

A Instrução Normativa nº 13, de 10 de maio de 2016, publicada na edição da quarta-feira (11) do Diário Oficial da União, retira Roraima da zona de exclusão de plantio de algodão geneticamente modificado.  Com isso, os agricultores do estado já podem começar a cultivar o produto em suas lavouras.

 

A liberação do plantio de algodão geneticamente modificado em Roraima vinha sendo analisada pela ministra desde o ano passado. Em setembro de 2015, o senador Romero Jucá apresentou a Kátia Abreu pedido para autorizar o cultivo do produto no estado. Ela encaminhou a reivindicação para análise das áreas competentes.

 

Fonte: Universo Agro

Foto: Embrapa

 

Disponível em: http://www.esalq.usp.br/cprural/noticias/mostra/3484/mapa-libera-plantio-de-algodao-transgenico-em-roraima.html