Desabilitar carregamento

Uso de helicópteros na aplicação de defensivos em cana é cada vez maior

A ABRASEM Notícias 18 de abril de 2016

O evento contará, inclusiva, com uma demonstração prática do uso de helicópteros na aplicação de defensivos. O curso acontecerá no campus do UniSalesiano, em Araçatuba/SP

 

Conhecer as novas tecnologias de aplicação de defensivos nos canaviais, com a utilização, inclusive, de helicópteros para esta prática e suas normativas, é importante para quem trabalha na área agrícola das usinas, uma vez que esta prática tem ganhado adesão em muitas unidades. Atenta sempre em buscar os temas mais relevantes ao setor, a UniUDOP promoverá no dia 5 de maio, a 1ª aula/palestra do curso Agrícola de 2016 da UniUDOP, justamente, sobre as “Inovações tecnológicas na aplicação de defensivos em cana – uso de helicóptero na agricultura”. O evento contará, inclusiva, com uma demonstração prática do uso de helicópteros na aplicação de defensivos. O curso acontecerá no campus do UniSalesiano, em Araçatuba/SP.

Quem irá transmitir as informações será o engenheiro agrônomo e consultor, Yasuzo Ozeki. No primeiro painel, ele analisará a tecnologia de aplicação de defensivos, abordando os assuntos relacionados como: pulverização aérea de maturadores, inseticidas e fungicidas na cultura da cana-de-açúcar; adoção de boas práticas evitando-se o prejuízo da imagem desta atividade; volume de calda adequada; tamanho das gotas de pulverização segura; calibragem correta da aeronave; condições meteorológicas do momento da pulverização; e parâmetros operacionais (largura correta da faixa; altura de voo, etc.).

Num segundo momento, o proprietário da Baldan Soluções Integradas, Edison Baldan Junior, apresentará um case sobre a “Nova era no controle de plantas daninhas”. E para finalizar, o consultor Yasuzo Ozeki, volta a palestrar, desta vez para uma demonstração prática das operações com helicóptero, da empresa Climb AirCraft. Ele mostrará o aprimoramento da tecnologia de pulverização aérea com foco em helicóptero.

Na oportunidade, os participantes poderão conhecer o helicóptero e como são feitas as aplicações de defensivos com a utilização da aeronave.

Inscrições

Para se inscrever ao curso os interessados devem acessar o portal UDOP, no menu UniUDOP/Aulas Palestras, ou clicar aqui.

As aulas/palestras da UniUDOP têm apoio cultural das empresas Deloitte, GE, Helamin e Syngenta. Mais informações (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br.

Inscrições: no portal da UDOP www.udop.com.br no menu UniUDOP
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

 

Disponível em: http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/uso-de-helicopteros-na-aplicacao-de-defensivos-em-cana-e-cada-vez-maior-142950