Para conscientizar os produtores sobre os malefícios da Pirataria de Sementes, a Abrasem – Associação Brasileira de Sementes e Mudas e suas Associadas lançaram uma campanha de impacto nacional, a altura desse grande problema que é a produção e comercialização ilegal de sementes piratas.
A estréia da campanha foi no Show Rural COOPAVEL, um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, e tem como lema “Semente Pirata Espanta a Produtividade”.
Visibilidade, impacto e interação serão os pontos fortes da campanha, que levará como mensagem os principais riscos que a utilização de sementes piratas trazem para o agronegócio brasileiro, como doenças, baixa produtividade, sonegação fiscal e a não remuneração da pesquisa.
Por ocasião do lançamento, a APASEM – Associação Paranaense dos Produtores de Sementes, associada ao Sistema ABRASEM, organizou o evento “Os Desafios da Produção de Sementes no Brasil”, que contou com apresentações de representantes da ABRASEM, Ministério da Agricultura, Polícia Rodoviária Federal e ADAPAR-PR.
Clique sobre o banner e acesse a página da campanha!