Visita à SLC Agrícola

Destaque Notícias Notícias destaque 11 de março de 2024

Nos dias 11 e 12 de março de 2024, a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM), recebeu em sua sede, Brasília, membros da International Seed Federation (ISF), juntamente com representantes da Seed Association of the Americas (SAA).

Representantes de 11 países (Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Chile, Dinamarca, Estados Unidos, Holanda, Índia, Suíça e Uruguai) estiveram reunidos para discutir e alinhar temas de grande interesse do setor de sementes e mudas nos âmbitos nacional e internacional.

No dia 11 de março, no período matutino, a Abrasem organizou uma visita técnica à SLC Agrícola.

A SLC Agrícola, foi fundada em 1977 pelo Grupo SLC. É uma das maiores produtoras de commodities agrícolas do país. Possui cerca de 670 mil hectares de área plantada em 22 unidades de produção localizadas em sete estados brasileiros, na região do Cerrado, e matriz em Porto Alegre (RS). Produz algodão, milho e soja e se dedica à criação de gado no modelo integração lavoura-pecuária (ILP).

A SLC Agrícola busca o uso eficiente de seus ativos. O cultivo duplo, por exemplo, permite o uso mais racional de elementos da produção, como terra, máquinas, equipamentos e mão de obra, além de reduzir os custos de produção.

Além disso, a empresa implementou uma espécie de ‘terceira safra’ utilizando um sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILC). A LCI é uma estratégia de produção que integra práticas para culturas anuais e pecuária dentro de um mesmo espaço, gerando um ambiente cada vez mais estável no que diz respeito às características físicas, químicas e biológicas.

Essa iniciativa contribui para a sustentabilidade econômica e ambiental das operações e, ao mesmo tempo, introduz materiais orgânicos no solo por meio do plantio de pastagens.

A SLC produz e comercializa sementes de soja e algodão sob a marca SLC Sementes.